Viajando com a cicladora HomeChoice Baxter.

    Fonte: Internet

Vários leitores deste blog têm perguntado como proceder para fazer uma viagem por via aérea levando a cicladora.

As minhas experiências de viagens foram apenas de automóveis, ocasiões em que transportamos a cicladora, os materiais e o suprimento para os dias de diálise fora de casa. É muita bagagem, mas vale a pena!

Contudo, para uma viagem mais longa por via aérea, a coisa fica mais difícil e complicada.

Eu nunca passei por essa experiência, mas fui pesquisar o assunto para poder informá-los.
.
Em primeiro lugar, sabemos que a cicladora tem dimensões que permitem o embarque como bagagem de mão. O obstáculo fica sendo o peso, já que as empresas aéreas limitam a bagagem de mão a 10 kg e a cicladora pesa 12,3 kg. E você terá, também de providenciar uma mala de bordo resistente na qual caiba a cicladora.

Entre em contato com a companhia aérea escolhida para a viagem pois cada empresa tem uma conduta diferente para este caso.

Seu médico deverá preencher um formulário chamado MEDIF (Formulário de Informação Médica). Você poderá encontrar o MEDIF nos sites das companhias aéreas

Outra providência  importante para quem for viajar é se informar com a enfermeira responsável pela sua diálise para combinar de que forma a Baxter entregará os suprimentos no local indicado por você.

Estou postando duas páginas do Manual do Paciente referente às viagens e aos dados técnicos, como tamanho e peso da cicladora

Vai dar um pouco de trabalho, mas viajar é tudo de bom! 

Comente sua viagem, conte para os nossos colegas de diálise peritoneal o que deu certo e também o que deu errado.Vamos trocar informações!

No final tudo dará certo! Boa viagem!! Bjs.




Comentários