Dois anos!



Hoje eu comemoro dois anos que iniciei a diálise peritoneal. Comemoro porque graças à ela posso continuar minha luta pela vida.

Passei por muitas intercorrências. Lutei, levantei a cabeça e fui em frente. Não é fácil, mas tive que aprender a lidar com as dificuldades e aprender a ser uma paciente mais paciente. Acredito que consegui.

Tive peritonite e senti na pele o que é fazer hemodiálise. Aprendi que não sou a única a ter problemas. Aprendi que todos os IRC - Insuficientes renais crônicos -  tem uma história diferente, e posso dizer que a minha não é pior do que muitas pessoas que sofrem muito mais do que eu.

Nestes dois anos de luta tenho muito que agradecer aos médicos e enfermeiros da Clínica de Diálise que sempre me trataram com muito profissionalismo e muito carinho.

Retornei à diálise peritoneal em minha casa e ao lado do meu marido. Agora aguardo a minha hora na fila de transplante renal.


Comentários