Emergência: Inflamação no orifício de saída do cateter

Na minha última consulta, meu óstio (orifício de saída do cateter) estava com um pequeno sangramento. Pensei que pudesse ser por eu ter puxado o cateter durante o dia ou mesmo à noite.

Em todas as consultas o médico olha o meu óstio para ver se está tudo em ordem. Um dia ele estará perfeito, o tempo vai depender dos meus cuidados e do período de cicatrização.
Nas pesquisas que costumo fazer sempre li que um ou outro paciente pega alguma inflamação no óstio, pois bem, agora foi a minha vez.

Ainda bem que há remédios que combatem as bactérias. Mesmo tomando todo o cuidado com a minha higiene eu fui contemplada. O que será que eu não fiz direito? Acho que a gente tem que aprender com os nossos erros e sempre tentar melhorar.

Foi retirada uma amostra da secreção para saber qual a bactéria. Estou curiosa.

Agora, eu também estou fazendo o curativo de manhã para passar o dia. Eu achei melhor porque a roupa não fica roçando no óstio. Ele já está bem melhor porque tomei antibiótico por sete dias.

Ainda falando da minha anemia. Mais duas ampolas EV e terminarei o Hidróxido de Ferro (10 ampolas). Eu tomo duas vezes por semana, durante uma hora, no posto municipal de saúde do meu bairro.  A equipe é muito dedicada, atenciosa e competente.

Continuo com as aplicações de Eritropoetina 4000 UI, agora a cada quinze dias.

Prossigo indo em frente, tentando levar tudo numa boa e com bom humor. Às vezes, eu canso desta rotina, mas esse é o caminho que eu tenho que seguir, faça chuva ou faça sol.


Bom final de semana, muita saúde e paz!


Comentários

  1. Helia... você é incrível, aprendo muito com você. Que Deus a abençoe . Você é Fonte de inspiração. Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário